terça-feira, 7 de junho de 2016

Culturas formativas do Brasil

Os seres humanos são constituídos em sua essência pela cultura. Todos estes, carregam em si muitos traços que foram transmitidos pelos seus antepassados. Valorizar a sua cultura é primordial para conhecer a si mesmo e compreender a sociedade onde se vive.
Com o intuito de abordar de forma holística sobre o tema, o professor André Martinazzo, elaborou na disciplina de Sociologia uma atividade sobre as culturas formativas do Brasil.
Segundo o professor: "Na disciplina de Sociologia conhecer as mais diferentes culturas que formaram a sociedade brasileira é fundamental. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa sobre as diferentes regiões e  sobre as mais diversas diferenças que existem entre elas em relação às culturas formativas do Brasil, inclusive as alimentares".
Conforme relatado pelo professor, os alunos do CEJA (Campos Novos e Zortéa) pesquisaram sobre as regiões brasileiras, realizaram desenhos ilustrativos e fizeram a culminância das atividades com comidas típicas e com o conteúdo explicativo acerca do tema.

Confira os trabalhos ilustrativos no link: Trabalhos de Sociologia

Clique na imagem para visualizar todas as fotografias
Clique na imagem acima para visualizar todas as fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.