quinta-feira, 7 de abril de 2016

SED SC - Combate ao mosquito Aedes Aegypti

mobilizacao escolas  20160407 1872264881 peq
Série Combate ao Mosquito - Unidades escolares da Regional de Campos Novos promovem ações de conscientização ao combate do mosquito Aedes aegypti
Durante toda a semana, que é destinada a mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, as unidades escolares da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Campos Novos estão realizando ações de informação e conscientização da comunidade escolar em que estão inseridas. Segundo a gerente de educação da ADR Campos Novos, Patricia Tomazoni Pelentir, a semana faz parte do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, promovido pelo Ministério da Saúde, e tem por objetivo unir esforços para intensificar o combate ao mosquito que é transmissor de tantas doenças.
“Nossas unidades escolares estão realizando ações práticas que envolvam os alunos e suas famílias no combate conjunto quanto ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Promover a educação da saúde ambiental também é um papel da escola e de todos nós.”, ressaltou a gerente.
Em Campos Novos nesta quinta-feira, 7, comemorado o Dia Mundial da Saúde, um grupo de alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) está visitando casas do Bairro Senhor Bom Jesus, onde a escola está inserida, para promover essa conscientização. Além da entrega de panfletos as alunas ainda estão dando dicas de higiene doméstica para combater o mosquito e evitar o desenvolvimento de suas larvas.
A EEB Paulo Blasi realizou, além do mutirão de limpeza de calhas e pátio da Escola, com o auxílio dos alunos, uma visita a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Campos Novos. Lá os alunos receberam informações sobre o processo de tratamento da água e também dicas sobre a prevenção contra a Dengue, o combate aos focos de acúmulo de água que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
mobilizacao escolas  20160407 1505879890 peqNa EEB Henrique Rupp Jr os alunos receberam orientações sobre o combate ao mosquito da dengue através de ambiente virtual. Com a ajuda de aplicativos e jogos on line as turmas do ensino fundamental I e II puderam esclarecer as dúvidas e até mesmo exterminar o mosquito com o auxílio das dicas do aplicativo.
Para a gerente de educação, é necessário que escola, aluno e comunidade façam a sua parte no sentido de manter o município e região livre da doença. Segundo informações da Gerência de Saúde da ADR Campos Novos, até o momento, nenhum caso de dengue, zika ou chikungunya foi registrado na região, e nenhum municipio da ADR Campos Novos encontra-se nas áreas de risco.
 
Reportagem completa obtida da fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.