sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aula de Educação Física

O Badminton é um esporte que lembra um jogo de peteca com redes, similar ao tênis, só que com petecas, mas não é só isso.
No CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Campos Novos, a escola juntamente com os alunos, na aula de Educação Física, usou o seu saguão, espaço reservado para o convívio durante os intervalos e improvisaram quadras de Badminton.
Com uma rápida introdução da modalidade e das suas expectativas para noite, os alunos foram desafiados então, a conhecer um pouco desse esporte na prática.
A noite serviu para os alunos ampliarem o seu repertório esportivo, assim como, a cultura corporal, conhecer e aprender a jogar o badminton levando em conta a estrutura oferecida no momento.
Ao final, verificou – se que o Badmintom, como a maioria dos esportes, tidos como escolares, conseguiu chamar e envolver espontaneamente os alunos a praticar uma atividade física de intensidade média, distribuir sorrisos, alegria e uma importante convivência em grupo. Mesmo depois de uma jornada intensa de trabalho foi possível se divertir.


















Texto e Fotografias: João Antônio Alves
Edição: Angela Ribeiro
Revisão: Direção Escolar - CEJA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.