quarta-feira, 26 de março de 2014

Badminton

Neste inicio de ano a modalidade esportiva que movimentou as aulas de Educação Física  foi o Badminton, através da professora Hélia de Fátima Dias, com as turmas da 4ª e 5 fase do ensino fundamental e a 2ª etapa do ensino médio.

Trata-se de um esporte de raquete jogado com peteca. Se assemelha com o tênis e o voleibol, com algumas  características específicas.

Divertido e de grande valor educacional, o badminton contribuiu de forma significativa para os alunos desta instituição. Por ser uma modalidade desconhecida do meio escolar, ela foi rapidamente aceita e assimilada pelos alunos, fazendo com que as aulas fossem prazerosas e com intensa aprendizagem.

No primeiro momento foram trabalhados vídeos e slides sobre a modalidade, na sequencia atividades de rebatidas em petecas grandes apenas com as mãos. Posteriormente atividades de rebatidas com as raquetes e petecas de badminton, realizadas em duplas ou em trio.
Foram estudados os principais golpes: backhand, forehand, clear e smash como também as regras básicas do jogo e realizados os mini jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.